Como seria ouvir os barulhos que acontecem dentro do seu corpo?

Comentar

Comportamento

Você já pensou como seria se você pudessse ouvir os barulhos que acontecem dentro do seu próprio corpo? A Síndrome de Deficiência de Canal Semicircular Superior (uma doença rara documentada pela primeira vez em 1998) faz com que a pessoa consiga escutar os ruídos como o do seu batimento cardíaco, pulsação e até mesmo do movimento dos olhos.

A síndrome é causada quando ocorrem perfurações nos canais semicirculares do ouvido, que são tubos circulares preenchidos de líquidos. Eles não possuem função na audição mas auxiliam o corpo a se equilibrar. Quando essa estrutura é danificada, a pessoa passa a sofrer problemas de auditivos e de desequilíbrio, causados por barulhos altos e alterações de pressão na cabeça.

Os casos de pessoas sofrendo dessa condição são incomuns, mas existe tratamento. Uma cirugia simples e segura permite que a síndrome seja revertida, eliminando os problemas que ela traz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>