Como ser feliz sem o corpo perfeito

Comentar

Bem estar Saúde da mulher

O ideal de corpo feminino perfeito divulgado pela mídia é irreal. Esse fato pode levar mulheres a se sentirem inadequadas e extremamente insatisfeitas com seus próprios corpos, se tornando adeptas de diversas formas de comportamento insalubre.

Mas alguns fatores nas vidas dessas mulheres podem fazer com que elas se sintam bem consigo mesmas apesar de seus corpos não seguirem os padrões de perfeição. Uma pesquisa feita sobre o tema na Universidade do Arizona (Estados Unidos) abordou a hipótese de que práticas de bem estar podem levar a uma visão saudável da imagem corporal. Os resultados do estudo mostraram que o apoio familiar e técnicas de controle de estresse podem proteger essas mulheres contra a baixa auto-estima e problemas como os distúrbios alimentares.

“É particularmente importante para mulheres desenvolverem valor próprio que não seja inteiramente baseado na aparência e construírem resiliência contra as pressões que elas possam receber de suas famílias, amigos, e a mídia”, escrevem os pesquisadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>