Como resistir às tentações

Comentar

Comportamento

As tentações nos cercam o tempo todo: os doces para quem esta de dieta, a mulher bonita para o homem casado, as compras para que esta endividado. Como resistir a essas? Tem quem acredite que pensar sobre o assunto ajude a não cair em tentação, mas, segundo pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, pensar sobre o motivo do desejo pode fazer encontrar razões para sucumbir.

De acordo com os estudiosos, que queriam testar a veracidade das “sabedorias populares”, pensar sobre o assunto só é válido para resistir dependendo do estado emocional da pessoa.  “A necessidade ou o desejo apoiam a impulsividade, mas também corrompem os processos cognitivos que podem ajudá-lo a interromper o comportamento”, diz Loran Nordgren, autor da pesquisa. “Quando você está sendo tentado, com sua racionalização sucumbindo, e está em um estado excitado, você pode acabar tendo demônios nos dois ombros”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>