De derreter! Como enfrentar a onda de calor

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Bem estar Comportamento

Aumento no custo de alimentos, elevação na venda de aparelhos de ar condicionado e ventiladores e o o medo de apagões devido ao baixo nível nos reservatórios de água são assuntos que ganharam o noticiário  e a atenção da população brasileira nos últimos dias. O motivo é a onda de calor que assola algumas regiões do país devido a um forte  período de estiagem e calor.

Quando se trata da saúde, a reposição da água no corpo também é um aspecto que deve ser destacado. A reposição correta da quantidade de água perdida nesse período de calor mais acentuado é muito importante, em especial, para idosos e crianças pequenas.

Confira as dicas para driblar os efeitos nocivos do calor:

– Lembre-se de beber água. O ideal é que se tome pelo menos um copo de água a cada hora.

– Se for praticar atividade física, fique atento à necessidade de tomar ainda mais água.

– Observe sua urina. Quando a urina adquire uma tonalidade muito escura, é sinal que o organismo está economizando água, provavelmente por que os estoques estão diminuindo. Beba água até que sua urina adquira uma tonalidade clara, e procure manter sempre essa cor, que é a ideal.

– Dê preferência a alimentos ricos em água, como as frutas e as verduras, consumidas in natura (cruas).

– Se sentir sede, não hesite: beba um copo de água. A sede é o sinal mais importante de que o organismo está precisando de mais água. Não engane seu corpo: hidrate-se.

 

 

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