Comidas com cheiro forte nos fazem comer menos

Comentar

Nutrição

Se emagrecer fosse fácil, o mundo inteiro seria magro. Mas como perder aqueles quilinhos extras é complicado, é bom ficarmos atentos a dicas que podem nos ajudar com a dieta.

De acordo com uma nova pesquisa desenvolvida na Holanda (na Universidade Wageningen), as pessoas comem menos quando o aroma do alimento é forte. Temos a tendência de darmos mordidas maiores em alimentos com os quais estamos familiarizados, e mordidas menores quando a comida precisa ser mastigada mais vezes. E essas mordidas menores permitem que o estômago sinta saciedade mais rapidamente, reduzindo a quantidade de alimento ingerido.

Mas, o estudo mostrou que pessoas também dão mordidas menores quando o alimento sendo ingerido tem cheiro forte, e acabam comendo menos. A descoberta indica que a infusão de aromas fortes na comida pode ajudar indivíduos a manterem seus regimes e finalmente chegarem ao seu peso ideal.

A pesquisa foi publicada no periódico Flavour.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>