Comer em restaurantes aumenta a ingestão de calorias em crianças

Comentar

Nutrição Saúde do bebe e da criança

Para crianças, fazer refeições em restaurantes pode ser especialmente insalubre. De acordo com uma nova pesquisa, elas consomem mais calorias, gordura saturada e refrigerante quando comem em restaurantes do que quando comem em casa.

De acordo com os pesquisadores, crianças consumem em média 126 calorias a mais quando comem em restaurantes de fast food e 160 calorias a mais em restaurantes que ofereciam diversas opções de alimentação.

“Em particular, por exemplo, o consumo de fast food entre adolescentes aumentou a ingestão de açúcar, gorduras totais, gordura saturada e sódio em 13%, 22%, 25% e 17% da referência diária de ingestão desses nutrientes respectivos”, escrevem os pesquisadores.

A pesquisa foi desenvolvida na Universidade de Illinois (EUA) e publicada no periódico Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>