Chocolate pode ajudar a manter saúde do coração

Comentar

Bem estar

Quem gosta de chocolate tem motivos para sorrir, ou melhor, para comer. Já faz muito tempo que se discute os benefícios do doce para saúde, mas agora, pesquisa apresentada na Conferência da Sociedade Europeia de Cardiologia e publicada no British Medical Journal, mostra que o consumo regular do chocolate pode diminuir os riscos de desenvolver doenças cardíacas em até 37%.

O estudo foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Cambridge e envolveu 114 mil participantes. Os resultados mostraram que pessoas que consumiam chocolate regularmente tinham um risco 37% menos de desenvolver doenças cardíacas e 29% menos probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que aqueles que não consumiam ou comiam o doce raras vezes.

O estudo não distingue entre os tipos de chocolate escuro e os produtos derivados desse, como os biscoitos e cookies. Contudo, os pesquisadores lembram que esses resultados não devem ser usados como desculpa para o consumo exagerado do chocolate, pois esse contém açúcar e gordura, além de levar ao ganho de peso, forçando o coração e aumentando o risco de diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>