Chá verde pode ajudar a melhorar a memória

Comentar

Dieta Nutrição

O chá verde tem propriedades capazes de afetar a geração de células cerebrais, proporcionando benefícios para a memória e aprendizado espacial. A conclusão é de pesquisadores da Third Military Medical University, em Chongqing, na China, que focaram seus estudos no composto químico orgânico galato epigalocatequina-3, conhecido como EGCG, um antioxidante presente no chá verde.

O estudo, publicado na revista Nutrition Research & Food Molecular, mostrou que o EGCG impulsionou a produção de células progenitoras neurais, que, como as células-tronco podem se adaptar, ou diferenciar, em vários tipos de células.

O estudo foi realizado em ratos que foram divididos em dois grupos: um que recebeu doses de EGCG, e outro controle. Os ratos foram treinados para sair de um labirinto e encontrar uma plataforma escondida. Depois de uma semana, os animais que receberam as doses de EGCG encontraram tal plataforma mais rapidamente do que aqueles do grupo controle, mostrando uma melhora na memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>