Casos de diabetes entre adolescentes cresceram nos Estados Unidos

Comentar

Comportamento Saúde da família Saúde do bebe e da criança

Pesquisa realizada por autoridades de saúde dos Estados Unidos apontam para um dado grave: o número de casos de diabetes e pré-diabetes entre crianças e adolescentes norte-americanos com idade entre 12 e 19 anos subiu de 9% para 23% entre 2000 e 2008.

Publicado na revista Pediatrics, o estudo revelou também que metade dos adolescentes com sobrepeso e cerca de dois terços dos obesos têm um ou mais fatores de risco da condição, como a pressão arterial alta ou níveis elevados de lipoproteína de baixa densidade (o colesterol “ruim”). Um terço dos adolescentes com peso normal teve pelo menos um fator de risco para doenças cardíacas.

Para evitar a diabetes os pais devem estar atentos à saúde dos seus filhos, procurando um médico caso eles estejam correndo riscos de desenvolverem a doença. Após o diagnóstico, os jovens devem ser acompanhados de perto pela família e por profissionais da área.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>