Casar ou ter filhos pode diminuir a satisfação com o trabalho

Comentar

Comportamento Saúde da família

Constituir uma família pode diminuir a satisfação no trabalho? Segundo pesquisadores da Universidade Kingston, no Reino Unido, a resposta para essa pergunta é sim. A pesquisa descobriu que as pessoas se sentem menos felizes no trabalho por até cinco anos após o nascimento do primeiro filho ou após o casamento e que as mulheres são as mais atingidas por esse fenômeno.

O estudo, que acompanhou os níveis de satisfação no trabalho de 10.000 pessoas no Reino Unido, de 1991 a 2008, apontou para um dado interessante: existe um pico de felicidade no trabalho pouco antes de eventos marcantes, como um casamento ou o nascimento de um filho. Segundo os pesquisadores, essa sensação de felicidade se dá devido às expectativas relacionadas à mudança. Contudo, é justamente quando a constituição da família se torna efetiva que a frustração se inicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>