Casamento beneficia saúde feminina mas pode causar problemas para homens

Comentar

Comportamento

O casamento pode diminuir os riscos de que mulheres desenvolvam problemas de saúde, mas para homens que se casam muito cedo, trocar alianças traz efeitos contrários.

De acordo com uma nova pesquisa americana, mulheres que passam por casamentos contínuos sem enfrentarem o divórcio ou a viuvez têm probabilidades menores de sofrerem de condições cardiovasculares. Já para os homens, casar jovem pode favorecer o surgimento de sinais de inflamação crônica quando esses indivíduos chegarem à idade avançada.

A pesquisa que traz esses dados é preliminar, mas pode fornecer mais informações quanto à relação entre o matrimônio e a saúde. De acordo com o pesquisador Michael McFarland, da Universidade Princeton, o casamento é “um ponto decisivo que influencia o resto da vida ou pelo menos uma boa porção da vida dessas pessoas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>