Carnívoros têm mais filhos

Comentar

Comportamento Dieta Nutrição Saúde da família

Você já parou para pensar o porquê os seres humanos atuais passaram a ter mais filhos do que seus antepassados? Segundo estudo publicado na revista científica “PLoS One”, ao se tornarem carnívoros, nossos antepassados passaram a desmamar seus filhos antes e a engravidar mais vezes.

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, comparou 67 espécies de mamíferos e encontrou uma relação entre o hábito de comer carne e o desmame precoce. Eles descobriram que os bebês de todas as espécies param de mamar quando seus cérebros atingem um determinado grau de desenvolvimento.

A dieta dos carnívoros é considerada mais rica que a dos herbívoros ou onívoros, e, por isso, eles chegam a esse ponto de desenvolvimento antes. Logo, o tempo de desmame é mais rápido, o que permite que a fêmea engravide mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>