Carnes escuras diminuem riscos de doença coronária em mulheres

Comentar

Nutrição Saúde da mulher

A carne escura em aves pode ser muito saudável para o organismo. De acordo com pesquisadores da Universidade de Nova York (EUA), esse alimento é rico em um nutriente chamado taurina, que pode diminuir os riscos de doença coronária em mulheres com colesterol alto. O estudo afirma também que a taurina pode ter um efeito protetor contra a diabetes e a pressão alta.

Outras fontes dessa substância são as ostras e os mexilhões. Taurina sintética frequentemente é usada em bebidas energéticas, mas esses produtos devem ser evitados. Bebidas assim contêm 10 vezes a quantidade de taurina presente numa porção de carne, e quantidades tão altas do nutriente ainda não foram testadas. Além disso, os energéticos também têm altos níveis de açúcar e cafeína.

A maioria das recomendações médicas indica que as pessoas devem escolher consumir carnes brancas, deixando as escuras e vermelhas de lado, por estas conterem quantidades maiores de gordura faturada. Porém, o novo estudo mostra que a carne escura também pode ser nutritiva e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>