Caminhadas diminuem o desejo pelos doces no horário de trabalho

1 Comentário

Dieta Nutrição

Você está tendo problemas para controlar a vontade de comer doces no trabalho? Cientistas acreditam que fazer caminhadas curtas pode ajudar. De acordo com uma nova pesquisa, desenvolvida na Universidade de Exeter (no Reino Unido), uma caminhada de 15 minutos pode diminuir a quantidade de chocolate comida por uma pessoa em quase metade.

“Nós sabemos que lanchar alimentos altamente calóricos, como chocolate, no trabalho pode se tornar um hábito automático e pode levar ao ganho de peso com o tempo”, explica o pesquisador Adrian Taylor. “Nós frequentemente sentimos que esses lanches nos dão mais energia, ou nos ajudam a lidar com o estresse dos nossos trabalhos, incluindo o tédio. As pessoas frequentemente têm dificuldades para cortar suas guloseimas diárias, mas esse estudo mostra que ao fazer uma caminhada curta, eles foram capazes de regular o seu consumo pela  metade”, completa.

A pesquisa foi publicada na edição de fevereiro do periódico Appetite.

 

1 comment

  1. Carlos Martel

    Sair para caminhar durante o expediente de trabalho pode levar mais do que à perda de peso; pode levar à perda do emprego!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>