Calor aumenta o risco de desenvolver pedra nos rins

Comentar

Comportamento Dieta Nutrição Saúde da mulher Saúde do homem

Quanto mais intenso o calor, maior o risco de desenvolvimento de pedras nos rins. O risco é ainda mais elevado entre os homens. Cerca de 15% da população mundial apresenta cálculos renais, sendo que 85% dos paciente conseguem expelir as pedras naturalmente, pela urina.

De acordo com especialistas, o aumento da transpiração nesta época do ano, principalmente se associada à falta de ingestão adequada de água, pode acarretar na formação de cálculos renais.

Para prevenir a doença, é preciso optar por uma dieta que inclua suco de frutas cítricas, pouco sal e ingestão de, no mínimo, dois litros de água diariamente. As refeições devem conter mais verduras, legumes, frutas e saladas. Frutos do mar devem ser evitados, já que contêm altas doses de ácido úrico, um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos cálculos renais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>