Brinquedos podem afetar audição da criança

Comentar

Saúde do bebe e da criança

Natal é época de festa, e, para as crianças, de ganhar presentes. Anúncios mostram as novidades em brinquedos altamente tecnológicos que são, na maioria, barulhentos. Mas, antes de sair correndo para a loja mais próxima de casa, fique atento, pois alguns desses objetos de desejo infantil podem causar danos à audição.

“As crianças são muito sensíveis a sons altos e agudos. Infelizmente, a perda auditiva e danos causados por ruídos podem ser permanentes”, diz Dr. Hamid Djalilian da Universidade da Califórnia. “Quanto mais alto o som, menos tempo que leva para causar perda de audição.”

O especialista ressalta que, geralmente, os brinquedos são seguros se usados corretamente. O problema é que a criança, na maioria das vezes, aumenta o volume no nível máximo, sem ter noção do mal que isso pode causar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>