Beijos podem causar reações alérgicas

Comentar

Alergias

Pessoas que sofrem de alergias alimentares não devem apenas ser cuidadosas com os alimentos que consomem, mas também com as pessoas que beijam.

O beijo de alguém que comeu uma substância à qual o parceiro é alérgico pode causar reações como o inchaço de lábios e garganta, irritações da pele, coceira, urticárias e dificuldade de respiração. Dependendo da gravidade da alergia, o contato com o alergênico pode até mesmo causar a morte da pessoa.

Para evitar o problema, profissionais recomendam que a pessoa que não tem a alergia escove bem os dentes e enxágue a boca sempre que comer a substância que pode causar reações alérgicas no parceiro. Outro conselho é evitar o alimento entre 16 e 24 horas antes de beijar o namorado ou namorada. O alérgico deve sempre consultar o seu médico quanto a situações de risco, para que a prevenção possa ser feita de forma correta e adequada especificamente ao seu caso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>