Banana pode reduzir risco de asma infantil

1 Comentário

Bem estar Nutrição

Segundo pesquisadores do Imperial College, em Londres, Inglaterra, crianças que comem pelo menos uma banana por dia têm menos chances de desenvolver sintomas de asma. A afirmação tem como base um estudo realizado com 2.640 crianças com idade entre cinco e dez anos, no qual foi analisado o risco de desenvolvimento de asma.

Os resultados mostraram que aqueles que consumiam pelo menos uma banana ao dia reduziram o risco de desenvolver os sintomas de asma, ou problemas respiratórios como chiado, em até 34%. Outra alternativa que auxilia na prevenção é o suco de maçã. De acordo com a pesquisa, crianças que bebiam suco de maçã diariamente reduziam em até 47% o risco de desenvolver a doença.

1 comment

  1. Ana Kelly

    Sou acadêmica de medicina, gostei bastante desta matéria e quero parabenizá-los pela postagem de notícias interessantes e importantes. Gostaria de saber se vocês possuem o artigo original desta matéria, pois fiquei bem interessada em aprofundar os estudos e até o momento não consegui encontrar o artigo. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>