Azeite deve ser comprado em latas e não em garrafas de vidro

Comentar

Bem estar Nutrição

Pesquisa realizada na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp mostrou que o as latas de folha de flandres são a melhor alternativa para a manutenção da estabilidade e preservação dos compostos nutricionais do azeite extra-virgem.

Segundo a pesquisa, as garrafas de vidro transparente apresentam degradação acelerada do antioxidante α-tocoferol, dos fenólicos totais e da clorofila no produto, porque o produto fica exposto à luz. O mesmo acontece com o produto quando acondicionados em garrafas de plástico.

“Isto significa que o consumidor deve atentar para esta questão que, na maioria das vezes, passa despercebida. Se for comprar o azeite extra-virgem, o melhor é buscar os embalados em latas. Mas, se a escolha for pelas embalagens de vidro ou de PET, opte por aquelas de coloração escura. Desta forma, terá mais chances de evitar a degradação dos compostos nutricionais que, justamente, diferem o azeite de oliva extra-virgem de outros óleos vegetais”, afirma a cientista Simone Faria Silva, autora da pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>