Aulas de música beneficiam crianças mesmo após o abandono da prática

Comentar

Comportamento Fitness Saúde do bebe e da criança

Crianças que fazem aulas de música durante a infância podem colher benefícios do aprendizado mesmo anos depois de abandonarem a prática.

De acordo com uma nova pesquisa, apenas alguns anos de treinamento musical na infância podem melhorar a forma como o cérebro processa sons na vida adulta, ajudando a pessoa a desenvolver melhores habilidades auditivas e de aprendizado.

“Baseado no que nós já sabemos sobre as formas como a música ajuda na formação do cérebro, o estudo sugere que sessões curtas de aula de música podem melhorar a audição e o aprendizado durante toda a vida”, explica a pesquisadora Nina Kraus, da Universidade Northwestern. Pesquisas anteriores desenvolvidas por Kraus também mostram que “alguns anos de aulas de música também fornecem vantagens para a forma como a pessoa percebe e aborda sons em situações cotidianas de comunicação, como restaurantes barulhentos ou o uso do transporte público”, completa a cientista.

O estudo foi publicado no periódico Neuroscience.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>