Atletas de times vencedores sofrem menos lesões

1 Comentário

Comportamento

Em jogos considerados grandes clássicos, especialmente no futebol, é natural se ver um número enorme de faltas. São tantas pancadas que, algumas vezes, os atletas acabam com lesões sérias. Agora, pesquisa realizada pela Universidade de Linkoping, na Suécia, mostra que os jogadores dos times vencedores correm menor risco de lesão do que os dos times perdedores.

Para pesquisa foram analisados dados de 6.272 jogos disputados por 26 dos principais clubes da Europa, dos quais se extraiu o número de 2.739 lesões.Com base nas informações que os clubes enviaram aos pesquisadores, uma vez por mês, Bengtsson, analisou como a ocorrência de lesões é influenciada por três fatores: resultado do jogo;  se o jogo foi realizado em casa ou no campo do adversário; e o tipo de campeonato.

Os resultados mostraram que o risco de lesão foi 21% maior nas equipes perdedoras. Em jogos que terminaram empatados, o risco de lesão foi de 15% maior para os dois times.

 

 

1 comment

  1. Alexandre P.

    É por isso que, no meu Galo, poucos jogadores se machucam. rs. Essa informação faz sentido, pq, quando estão perdendo, os times acabam tendo que correr mais para buscar o resultado e, assim, têm maior desgaste físico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>