Aprenda a calcular o sal dos alimentos industrializados

1 Comentário

Comportamento Dieta Nutrição Saúde da família

Dia 26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promoverá em várias capitais do país atividades de conscientização. Esse ano o slogan da campanha é “Menos Sal, Menos Pressão, Mais Saúde”.

A intenção é induzir a população a consumir menos sal durante as refeições. Em média, os brasileiros ingerem 12g de sal por dia, sendo que o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, é de 5g. De acordo com os especialistas, é importante que as pessoas passem conferir nos rótulos dos produtos a quantidade de sal. Para isso, basta multiplicar por 2,5 o valor de sódio que está presente no rótulo e você terá a quantidade de sal presente naquele alimento em miligramas.

O consumo exagerado de sal leva a problemas de pressão arterial, que leva a acidentes vasculares cerebrais (AVC) e infartos, além de problemas cardíacos.

 

 

 

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>