Animais de estimação podem favorecer o desenvolvimento de autistas

Comentar

Saúde da família Saúde do bebe e da criança

Adotar um bichinho de estimação pode ser benéfico para famílias com crianças autistas. O animal pode ajudar crianças com aproximadamente cinco anos de idade a desenvolverem suas habilidades sociais.

Um estudo feito na França mostrou que crianças autistas que ganharam animais após completarem cinco anos melhoraram sua capacidade de dividir e também de oferecer conforto a outros. Os resultados mostraram que autistas que tinham pets desde quando nasceram ou que não tinham convivência com animais não mostraram melhoras semelhantes.

“Em indivíduos com autismo, a chegada do animal de estimação no contexto familiar pode trazer mudanças em aspectos específicos do seu desenvolvimento sócio-emocional”, afirmam os pesquisadores. Porém, o estudo foi pequeno e mais pesquisas são necessárias para que se possa compreender como pets afetam a dinâmica familiar.

A pesquisa foi publicada no periódico PLoS ONE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>