Amigos fazem bem à saúde

Comentar

Bem estar Comportamento Saúde do bebe e da criança

Amigos são aquelas pessoas que estão ao seu lado o tempo todo, nos momentos bons e ruins, e que você pode considerar como sua “família do coração”. Todos sabem a importância que eles têm e o como podem nos fazer bem. Agora, pesquisadores da Universidade de Concórdia, no Canadá, demonstraram que os benefícios da amizade vão além dos psicológicos, e afetam também os aspectos fisiológicos.

O estudo foi realizado com crianças e mostrou que o nível de autovalorização, em termos psicológicos, aumentou na presença do melhor amigo. Por sua vez, quando as crianças estavam sozinhas, os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, ficavam mais elevados e a auto-estima diminuía.

Segundo os pesquisadores o estudo tem implicações de longo alcance. “Nossas reações psicológicas e fisiológicas às experiências negativas na infância impactam toda a nossa vida futura,” diz William Bukowski, coordenador da pesquisa. “Se nós acumulamos sentimentos de baixa auto-estima durante a infância, isto irá se traduzir diretamente em como nós vemos a nós mesmos quando adultos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>