Amamentação diminui ganhos financeiros da mulher

Comentar

Maternidade

A amamentação é fundamental para o crescimento do bebê e para o fortalecimento da relação entre a mãe e o filho, mas será que a prática traz apenas benefícios?

De acordo com uma nova pesquisa, publicada no periódico American Sociological Review, a amamentação pode diminuir os ganhos financeiros da mulher. No estudo, as participantes que amamentaram os filhos por mais de seis meses tiveram um declínio financeiro durante o primeiro ano de vida do filho.

“Muitos estudos anteriores ao nosso mostram que mulheres que trabalham têm probabilidades menores de amamentarem. Isso realmente demonstra que pelo menos na forma como o trabalho é organizado agora nos Estados Unidos, parece haver uma incompatibilidade entre a amamentação de longa duração e o emprego para muitas mulheres”, explica a pesquisadora Phyllis Rippeyoung.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>