Alimentos integrais e fibras ajudam a prevenir câncer colorretal

2 Comentários

Nutrição Saúde da família

Há muito tempo médicos e nutricionistas vêm indicando a inclusão de alimentos integrais e ricos em fibras na alimentação. Agora, estudo realizado por pesquisadores da Grã-Bretanha e da Holanda sugere que o consumo de cereais pode reduzir o risco de câncer colorretal. De acordo com cientistas do Imperial College of London, para cada dez gramas de aumento no consumo de fibras há uma queda de 10% no risco deste tipo de câncer.

Além desses benefícios, os alimentos integrais ainda ajudam na proteção contra problemas cardiovasculares. “Quanto mais fibras como estas você come, melhor é. Até quantidades menores têm algum efeito”, afirma Dagfinn Aune, uma das autoras do estudo.

2 comments

  1. Alan Martins

    Sem dúvida os alimentos integrais e fibras devem ser incluídos na alimentação, principalmente pelo fato de melhorar a digestão e regular o sistema gastrointestinal.

    Pão integral, leite, queijo, alface entre outros são essenciais para se ter uma alimentação boa em fibras.

  2. Fernando Bernardes

    Cada alimento integral possui os ingredientes necessários para um bom aproveitamento e, também, para uma boa eliminação dos respectivos resíduos.
    Ajuda igualmente a boa transformação dos alimentos transformados.
    Por isso o seu uso regular é fundamental para manter o organismo saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>