Adultos podem ajudar linguagem de crianças autistas ao incentivarem seu foco de atenção

Comentar

Saúde da família Saúde do bebe e da criança

Quando adultos podem incentivar a melhora de habilidades linguísticas de crianças autistas em idade pré-escolar ao ajudá-las a focar a atenção através de gestos e ao apontarem para brinquedos.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, analisaram 40 crianças diagnosticadas com algum distúrbio de espectro autista aos 3 ou 4 anos, que receberam intervenções padronizadas ou tratamentos intensivos. Os participantes foram avaliados novamente ao atingirem os 8-9 anos de idade e todos frequentavam escolas por 30 horas semanais.

As avaliações do estudo mostraram que crianças que foram integradas em terapias de foco de atenção mais precocemente tinham habilidades linguísticas mais avançadas ao atingirem a idade da segunda análise do estudo. De acordo com a pesquisadora Connie Kasari, os resultados “mostram que a terapia focada em habilidades tão básicas como apontar, dividir e participar de brincadeiras pode ter efeitos de longo prazo consideráveis à medida que crianças com distúrbios de espectro autista crescem e aprendem a se expressar com palavras”.

A pesquisa foi publicada no periódico American Academy of Child and Adolescent Psychiatry.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>