Adolescentes que sofrem bullying são mais propensos a levarem armas para a escola | Blog de Boa Saúde

Adolescentes que sofrem bullying são mais propensos a levarem armas para a escola

Comentar

Comportamento

destaque_bullyngEstudo do Cohen Children’s Medical Center de Nova York, nos Estados Unidos, mostrou que adolescentes que sofrem bullying e são intimidados são mais propensos a levarem armas de fogo e brancas para a escola.

Os pesquisadores identificaram três fatores ligados a maiores probabilidades de alunos do ensino médio portarem uma arma durante o horário escolar: brigas na escola; ser ameaçado ou ferido na escola; e insegurança no ambiente escolar.

Os pesquisadores usaram dados do  U.S. Youth Risk Behavior Survey, realizado em 2015 com mais de 15.600 adolescentes da 9ª à 12ª série. Os investigadores se concentraram em três tipos de armas: armas, facas e “gangues”.

Os resultados mostraram que um pouco mais de um em cada cinco estudantes relatou ter sido intimidado durante o ano anterior à pesquisa. Destas crianças, um pouco mais de 4% disseram que levaram uma arma para a escola no mês anterior.

Os adolescentes que saíram da escola porque temiam por sua segurança eram mais do que três vezes mais prováveis ​​de levar uma arma do que as crianças não abusadas. Aqueles que tiveram brigas na escola foram mais de cinco vezes mais prováveis ​​de levar uma arma. E os adolescentes que foram ameaçados ou feridos na escola eram quase seis vezes mais propensos a levar uma arma para a escola. Os alunos que enfrentaram os três problemas eram muito mais propensos a ser armados na escola (46%) do que os adolescentes que não foram intimidados (2,5%).

No entanto, não se sabe com que frequência essas armas foram usadas ou se as crianças que relataram terem sido intimidados e armados também causaram brigas.

Fonte: HealthDay, Nov 27, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>