Adeus agulhas

1 Comentário

Bem estar Comportamento

Crianças, e muitos adultos também, morrem de medo de injeção. O motivo? As agulhas. Injeções sem agulhas são quase um mito da humanidade, daquelas coisas que parecem saídas da imaginação dos pequenos. Mas agora isso pode mudar. Pesquisadores da França e da Alemanha, financiados pelo programa Eurostars, prometem colocar no mercado as primeiras injeções sem agulha em 2014.

O principio a injeção sem agulhas é simples. O líquido é aplicado por pressão, e, para tal, a pele deve ser “aberta” microscopicamente, para não gerar ativações nervosas que poderiam resultar em dor. De acordo os cientistas, o segredo está em uma variação de pressão, que começa elevada e vai declinando levemente, para garantir que todo o líquido seja introduzido sob a pele.

Segundo os cientistas, a injeção sem agulhas pode ser a solução para diminuir os custos e melhorar o atendimento médicos a pacientes idosos, número que deve crescer com o envelhecimento da população, já que vai permitir que a pessoa aplique o medicamente em si mesma.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>