Acne pode atingir pessoas de todas as idades

Comment

Beleza Saúde do bebe e da criança

Tem quem acredite que ela é uma doença exclusiva de adolescentes, mas a acne, também conhecida como espinha, pode afetar pessoas de todas as idades. De acordo com o Ministério da Saúde, 80% dos brasileiros entre 15 e 25 anos sofrem com espinhas, em menor ou maior grau.

A acne é um processo inflamatório que surge quando as glândulas sebáceas são estimuladas por hormônios que fazem com que sua produção seja exagerada e que a secreção fique retida no folículo piloso, causando o pus. Em alguns casos, a acne pode causar cicatrizes, por isso é necessário tratá-la precocemente.

Em pacientes com acne grave, o tratamento é feito com isotretinoína, que age na glândula sebácea diminuindo sua secreção e obstrução do folículo. O tratamento tem duração média de seis meses e 70% dos pacientes têm cura total. O tratamento é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os efeitos colaterais (olhos, boca e narinas ressecados) são administráveis. Contudo, no caso de gravidez durante o tratamento, podem ocorrer problemas com o feto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *