A obesidade pode ser infecciosa

Comentar

Fitness Nutrição

A obesidade pode se tornar um fator comum entre grupos de amigos que copiam hábitos alimentares e estilos de vida uns dos outros, ganhando um caráter contagioso. Mas de acordo com uma nova pesquisa feita com ratos, a obesidade pode ser uma condição infecciosa.

Pesquisadores da Universidade de Yale desenvolveram ratos que tinham uma deficiência imunológica que fazia com que eles engordassem ao seguirem uma dieta ocidental. Quando colocados em gaiolas com ratos saudáveis, os animais que não sofriam da doença também começavam a engordar. Os pesquisadores acreditam que a resposta para esses acontecimentos está no estômago dos animais. Com perturbações no sistema imunológico dos ratos, as bactérias presentes nos seus estômagos saíam de controle causando o ganho de peso. Ao serem transmitidas aos animais saudáveis, eles começavam a engordar também.

De acordo com os cientistas, é possível que algo assim ocorra entre humanos, mas as chances são pequenas. Mais estudos são necessários para que o processo seja compreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>