A gravidez pode matar?

Comentar

Check-up Maternidade Saúde da mulher

Os avanços da medicina podem levar muita gente a pensar que a gravidez não oferece mais riscos para a saúde da mulher. Mas os fatos podem mostrar uma realidade muito diferente.

Diversas condições, como a pré-eclampsia e a gravidez ectópica, podem causar complicações sérias durante a gestação, como convulsões, pressão alta e derrames.

Além dessas questões, doenças específicas de cada caso podem colocar a vida da mamãe e do bebêem riscos. AlisonCahill, da Universidade Washington, conta que “como uma obstetra que alto risco, eu vejo muitas mulheres, que além dessas coisas, têm condições pré-existentes – outras doenças ou problemas médicos que fazem com que sua gravidez seja de alto risco”.

As mulheres e seus familiares devem ser cuidadosos durante a gestação e estarem atentos a problemas. “Eu queria que a ciência moderna e a medicina moderna curassem todas essas coisas, mas infelizmente isso simplesmente não é verdade”, completa Cahill.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>