30% dos adolescentes enviam fotos sem roupa

Comentar

Comportamento Sexologia

Pesquisa da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, realizada com quase 1.000 alunos de sete escolas secundárias do estado, mostrou que 28% dos adolescentes enviam fotos de si mesmos sem roupa por meio eletrônico.

De acordo com a pesquisa, 57% recebem pedidos para enviar uma foto sem roupa e 31% afirmou ter solicitado a outro que lhe enviasse uma foto despido. As principais formas de envio dessas fotos são por mensagem de celular ou através da internet.

Os dados dessa pesquisa são alarmantes, porque pesquisas anteriores apontavam que apenas 1% dos participantes dos grupos pesquisados adotavam tais práticas. Quase todas as meninas se mostraram incomodadas quando solicitadas a enviar uma foto sem roupa, o que aconteceu com metade dos meninos.

Além disso, as adolescentes que costumam enviar suas fotos nuas adotam mais comportamentos sexuais de risco, o que não foi observado entre os meninos. O estudo foi publicado nos Arquivos de Medicina Pediátrica e Adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>