11/11/11: o que há de tão especial?

Comment

Comportamento

Algumas datas são cercadas de misticismos. O dia 11 de novembro de 2011 tem um significado especial para algumas pessoas, pois a data também pode ser escrita 11/11/11. Contudo, um pesquisador dos Estados Unidos diz que não tem qualquer significado “místico” nesse dia.

O dia 11 de novembro foi designado Dia dos Veteranos desde 1919, data em que as hostilidades da I Guerra Mundial terminaram formalmente (às 11 horas do dia 11 do mês 11 de 1918). Essa seria uma explicação para a superstição que envolve a data. Entretanto, pesquisadores afirmam que o cérebro humano busca por repetições, daí o interesse por datas como 10/10/10 ou 11/11/11, que são consideradas como dias de sorte por alguns. “Nossos cérebros são apenas máquinas de correspondência de padrão, por isso, tendem a observar os padrões como esses”, diz Eric Carlson, professor de física da Universidade Wake Forest.

O cientista lembra que o número que pode representar sorte para alguns, pode ser significado de azar para outros. E para você, hoje é um dia de sorte ou de azar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *